Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Maracatu Solar com inscrições abertas para novos brincantes

Na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte, o Maracatu Solar irá receber, até o final de janeiro, inscrições para interessados em desfilar no Carnaval

Os preparativos do Maracatu Solar para mais um ano de folia encontram-se a todo vapor, mas se você ainda está indeciso se quer ou não participar do desfile propriamente dito na Avenida Domingos Olímpio, a chance é esta. Até o final de janeiro, a sede da agremiação cearense, situada no tradicional bairro boêmio do Benfica,. está recebendo inscrições para novos brincantes de plantão.

Para 2011, o tema escolhido pelo batuqueiro e griô Descartes Gadelha - Riscou no Céu - homenageia o tradicional Maracatu Estrela Brilhante. Composta por ele, juntamente com Calé Alencar e Pingo de Fortaleza, a loa também já existe no formato de videoclipe, produção dos alunos de Cinema e Vídeo do ponto de cultura Fortaleza dos Maracatus, vinculado à própria Associação Cultural Solidariedade e Arte - Solar.

Fundada em meados de 2005, a Solar criou o seu maracatu no ano seguinte por iniciativa de um grupo de artistas. Presidido por Pingo de Fortaleza, a estreia no Carnaval só aconteceu em 2007, trazendo o tema Maracatu Solar. Na batida animada, criada por Descartes Gadelha, a inspiração nos batuques do Maracatu Az de Ouro nas décadas de 1940 e 1950.

SERVIÇO

MARACATU SOLAR: INSCRIÇÕES PARA NOVOS BRINCANTES
Período: até 31/1. Grátis.
Local: Associação Cultural Solidariedade e Arte - Solar (av. da Universidade, 2333 - Benfica).
Outras informações: 3226 1189 / associacaosolar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página